quinta-feira, 21 de junho de 2012

Abertas Inscrições para o 3º Prêmio Ecofuturo de Educação para a Sustentabildade


Com informações do Blog Ecofuturo


"Eu imaginava o mundo todo como uma grande máquina. As máquinas nunca vêm com peças sobressalentes. Vêm sempre com a quantidade certa que precisam. Então, entendi que, se o mundo fosse uma grande máquina, eu não poderia ser uma peça sobressalente. Eu tinha que estar aqui por alguma razão”


A Invenção de Hugo Cabret, de Martin Scorsese


Foi lançado ontem (20) o 3º Prêmio Ecofuturo Educação para a Sustentabilidade realizado pelo Instituto Ecofuturo.

O tema deste ano é “Rio+20: e eu com isso?” e está aberto à participação de educadores sociais e professores de todas as disciplinas e níveis de ensino, da educação básica à universidade, de instituições educacionais públicas e privadas.

As inscrições vão de 20/6/2012 a 30/9/2012

E a ideia é receber respostas, em forma de narrativa, para a pergunta: Qual é para você, educador, o evento + 20 possível e pertinente no seu pedaço de mundo?”. 

Serão premiados os 10 autores das ideias mais inovadoras de educação para a sustentabilidade do seu mundo e do mundo todo. 

No blog e no site do Instituto Ecofuturo você encontra materiais de referência e informações para se inspirar, se atualizar, trocar ideias e, principalmente, se integrar a uma rede que sabe que sustentabilidade só se faz na primeira pessoa do singular e do plural; o que cada um faz, ou não faz, afeta a vida de todos.  

No site www.ecofuturo.org.br/premio você encontra tudo o que precisa saber.

Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário